sábado, 23 de abril de 2011

Ta ná moda - Camisas xadrez

A estampa xadrez é uma peça que nunca sai de moda e nesse ano ela está com força total, seja nas ruas ou nas passarelas do mundo.

É fato que o xadrez está presente em pelo menos um item das principais marcas de todo o mundo. Pode-se até dizer que ele é um dos hits da estação. E mesmo sendo a cara do inverno e sinônimo de charme, muita gente sente medo de usar essas estampas porque sentem duvida na hora de compor um look.


E as vezes comentários como: ‘Nossa, ta indo pra uma festa junina ?’ é meio que inevitável, porque pessoas totalmente alienadas costumam pensar que xadrez só se usas nessas ocasiões. Mas xadrez é muito mais que isso, é fashion, é cool!


Como usar:



Se você não gosta mesmo, então não tenho muito que te dizer, mas você pode incorporar pequenos itens com essa estampa que garantem um look básico, prático e descolado. Consuma essa tendência num acessório: bolsa, arco, cinto, presilha de cabelo e o que a imaginação permitir.


Se você ama o xadrez e está um pouco acima do peso, tem estrutura mediana ou é baixinha, opte por uma estampa media ou miúda, em tons monocromáticos ou duas cores – sendo uma delas de cor neutra.


Para aquelas que estão mais gordinhas, ou possuem uma estrutura mais avantajada, use com moderação, mas pode usar ! E isso não é motivo pra desanimar. Procure as peças que tenham a estampa em pequenos detalhes, como bolsos, barras e golas. Use em sapatos, bolsas e acessórios.


As que estão no peso ideal podem usar xadrezes grandes e expostos de várias cores e em peças inteiras – vestidos, camisas e calças.


Para compor um look bacana, combine a camisa xadrez com legging, skinny jeans ou shorts jeans, minissaias, regata básica por baixo ou jaquetinha por cima. Além de ficar super despojado e confortável dá para encarar os compromissos do dia-a-dia sem erro. Aposte também em botas, sandálias, sapatilhas, rasteiras, e arrase!   By: Moon *-*
Tirado de modaparavestir.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário