sexta-feira, 1 de abril de 2011

Truques.


Fixação: Dicas, truques, e produtos para deixar a make intacto.

Gelo: é um velho aliado na hora de fechar os poros e fixar a maquiagem. Enrole um pouco de gelo numa toalha ou tecido e passe em todo o rosto. A pele leva um susto com o choque térmico e os poros se fecham.
Passe loonge: Nunca, nunca, nunca passe gelo diretamente sobre a pele. O frio em excesso pode gerar queimaduras.

Primer: é como se fosse a base antes da base, já que ele fecha os poros, controla a oleosidade e preparar a textura da pele para receber e fixar o make. Eba! Confira os tipos de primer e suas finalidades:

Facial: deve ser espalhado por todo o rosto, de forma homogênea, como se fosse um creme. Deixe a pele absorvê-lo por uns minutinhos e aí comece a se maquiar.

Labial: é quase como uma base para a boca, que hidrata sem deixar os lábios oleosos e faz o batom durar mais depois.

Para a área dos olhos: aplicado nas pálpebras, ele intensifica a cor e a durabilidade das sombras. Há versões em bastão, creme, líquido… tudo para valorizar seu look

Pó: o verdadeiro coringa da maquiagem. Pode ser aplicado depois da base em todo o rosto ou em pontos específicos, para fixar ainda mais o make. Antes de passar lápis de olho ou delineador, a dica é aplicar um pouco de pó solto nas pálpebras. Ele vai ajudar a segurar a oleosidade na região e impedir que o make borre depois.

beeeijos ~ Moon *-*


ps: texto tirado do site: Capricha no Make.

4 comentários:

  1. Essas dicas são sempre muito úteis. Há alguns macetes que devem ser divulgados mesmo, ainda mais em se tratando de maquiagem.
    Excelente teu artigo.

    ResponderExcluir
  2. aaah que bom que voce gostou. *-*
    vlw *u*

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei seu blog...Muito boas essas dicas.
    Seguindo...
    Me sigam tmb se gostar! http://comamassanamao.blogspot.com/
    Doces Bjos

    ResponderExcluir